Informe: Prefeitura quer voltar a equipar Guarda Municipal com armas não letais

Medida faz parte da política do prefeito Marcelo Crivella de tentar auxiliar a polícia no combate a roubos e furtos

Rio - A prefeitura quer voltar a equipar a Guarda Municipal com armas não letais que foram proibidas pela Justiça, por meio de liminar, em 2013. Secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Cesar Amendola pretende resgatar do estoque sprays de pimenta e 104 pistolas taser — aquelas que, por meio de choque, imobilizam temporariamente o alvo.
O processo, cujas considerações finais foram feitas em dezembro do ano passado, aguarda a sentença. Caso a 6ª Vara de Fazenda Pública mantenha a proibição, a Procuradoria Geral do Município recorrerá da decisão. A medida faz parte da política do prefeito Marcelo Crivella de tentar auxiliar a polícia no combate a roubos e furtos. 
Camelôs
Em 2013, o Ministério Público Estadual conseguiu interromper o uso do armamento não letal. À época, sustentou que agentes da Guarda Municipal atuavam “de forma violenta e abusiva, atentando contra a dignidade humana dos (vendedores) ambulantes”.
fonte: jornal o dia online
CONSIDERAÇÕES DO BLOG GUERRA URBANA - RJ: Prefeito Crivella, cumpra-se a lei 13.022/14, onde foi autorizado o porte de ARMA DE FOGO a todos os GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DO BRASIL.

Comentários